Mafra

Projeto Hausmusik leva recitais de música para residências de Mafra

 

Maria Aparecida Petters Coelho é pianista formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pelo Instituto Musical Raul Menssing. Há 35 anos, ela ensina piano, canto e teclado, despertando a arte em mais de mil alunos.

 

– Continua após a publicidade –

 

A frente do projeto Hausmusik há oito anos, Maria gosta de reunir as pessoas e transformar salas de estar em palcos temporários para recitais em família.

 

O Hausmusik promove encontros para performances de música ao vivo em residências de amantes ou profissionais da música, com a presença de suas famílias e convidados.

 

No Brasil, o projeto é coordenado pela concertista Salete Chiamulera, de Curitiba, que participa de todos os recitais. Maria Aparecida é coordenadora do núcleo de Mafra e Marcia Silene Schelbauer Valério, do núcleo de Rio Negro.

 

O projeto tem a finalidade de reavivar as relações humanas, em um ambiente de beleza e harmonia, além de promover a integração do público com os artistas.

 

“Os encontros proporcionam a confraternização, exercitam e aprofundam a espiritualidade, a compaixão e a gratidão, além de fortalecer os valores familiares. Neles, os pais ou os avós têm a oportunidade de ver os filhos tocar e, muitas vezes os filhos podem ver os pais se apresentando, o que é muito encorajador”, declarou Maria.

 

O projeto acontece no Brasil há cerca de 10 anos e há oito em Mafra e Rio Negro. Os interessados em receber o Hausmusik podem entrar em contato pelo telefone 3642-5343.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Mafra.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.