Saúde

Saúde realiza capacitação em auriculoterapia, em Mafra

 

A enfermeira do Caps I de Mafra, Adriana Moro, que também é especialista em acupuntura, treinou 26 profissionais da secretaria de Saúde de Mafra para a realização da auriculoterapia no Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Além do encontro presencial, os colaboradores também puderam contar com o material do Ministério da Saúde de capacitação à distância para atendimentos com auriculoterapia.

 

– Continua após a publicidade –

 

Auriculoterapia

A auriculoterapia constitui uma parte importante da medicina tradicional chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da acupuntura, e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema.

 

A auriculoterapia vem sendo oferecida no Caps I de Mafra desde 2017 com ótimos resultados e agora será oferecida também nos demais postos de saúde de Mafra.

 

Como funciona?

A auriculoterapia consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

 

Serviço

Caps I – Casa Azul

Rua José Boiteux, 1138, Vile Ivete

Mais informações: 3642 5298 e 98402-7456

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.