Rio Negro

5º RCC completa 75 anos de criação nesta quarta-feira

 

O 5º Regimento de Carros e Combate (5º RCC) completa nesta quarta-feira (3), seu 75º aniversário de criação. A organização militar realizará solenidade em comemoração à data na sede do 5º RCC a partir das 10h.

 

Segundo o tenente coronel Gustavo Araújo Pereira Machado, a festividade estará aberta à população e contará com visita ao museu do regimento e exposição de viaturas e materiais bélicos do Exército.

 

– Continua após a publicidade –

 

Sobre o 5º RCC

Fundado em 3 de abril de 1944 com o nome de 1º Regimento Moto Mecanizado, a história do 5º RCC começa há 73 anos, mas na cidade de Santo Ângelo (RS). Em 1946 o quartel passou a denominar-se 1º Regimento de Cavalaria Motorizado e, em 1954, 1º Regimento de Reconhecimento Mecanizado. No ano de 1971, recebeu a atual denominação de 5º Regimento de Carros de Combate e, em 1973, foi transferido para a cidade de Rio Negro.

 

Serviço

Solenidade de 75 anos do 5º RCC

3 de abril às 10h

Av. Deputado Ivan Ferreira do Amaral | Bom Jesus | Rio Negro

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.