Mafra

Projeto prepara alunos para o Ensino Médio, em escola de Mafra

 

O Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) desenvolveu um trabalho com o objetivo de melhorar o desempenho de seus alunos, após deixarem a unidade, quando entram para o ensino médio.

 

A escola ofereceu a todos os alunos do 9º ano, uma “Assistência Pedagógica”, no contraturno, para as disciplinas de Física e Química.

 

– Continua após a publicidade –

 

“Como são alunos de ensino fundamental, as aulas disponibilizadas no currículo são de ciências. Somente no 9º ano começam a receber conteúdos de física e química. Quando eles entram para o Ensino Médio, apresentam muitas dificuldades nestas disciplinas”, explicou Marilei Martins Coutinho, gestora da unidade.

 

O projeto de Assistência Pedagógica teve início na quarta-feira (3), para todos os 97 alunos do 9º ano e será realizado pelo professor voluntário, Avelino Joaquim dos Anjos Neto.

 

Conforme explicou a gestora, essa experiência positiva será estendida num futuro breve, para outras disciplinas e atender a todos os níveis do Ensino Fundamental 1 e 2. “Nosso objetivo é atingir os alunos com dificuldades de aprendizagem na alfabetização, em língua portuguesa, gramática e produção de textos. O projeto pretende melhorar o desempenho escolar dos alunos, de modo geral.” explicou.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.