Santa Catarina

Semana terá predomínio de sol e calor em Santa Catarina

O início desta semana será de sol e calor em Santa Catarina, segundo dados da meteorologia da Epagri/Ciram.

 

Na segunda-feira (15), apesar do tempo quente, no decorrer da tarde e noite, ocorre um aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas do Oeste ao Litoral Sul e no Vale do Itajaí.

 

– Continua após a publicidade –

 

A terça-feira (16) será de tempo instável com condição de chuva. No decorrer da tarde e noite, a situação melhora a partir do Oeste e Sul do Estado. A temperatura fica mais amena, devido sistema de baixa pressão com influência em Santa Cantarina.

 

Na quarta-feira (17), o tempo será de sol e poucas nuvens. A temperatura cai na madrugada e sobe durante o dia.

 

Já na quinta (18) e sexta-feira (19), o sol prevalece com sensação de tempo seco. A temperatura estará mais alta durante a tarde.

 

Tendência de 20 a 30 de abril

No dia 20 de abril (sábado), uma nova frente fria provoca chuva e temporais isolados em Santa Catarina, com acumulado mais significativo no Oeste e Sul do Estado. Na sequência, uma massa de ar frio e seco de origem polar avança pelo Sul do Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura e condição de geada nas áreas mais altas de Santa Catarina.

 

No restante dos dias, a previsão é de tempo mais seco, especialmente no interior do Estado. No Litoral e áreas próximas, há condição de chuva isolada associada à circulação marítima.

 

Com informações da Epagri/Ciram.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.