Política

Vereador pede isenção da COSIP para doentes graves e moradores da área rural

O vereador Eder Gielgen, o professor Eder (MDB), pediu nesta segunda-feira (13), a isenção da COSIP (Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública) para pessoas diagnosticadas com doenças graves e que dependam de aparelhos elétricos para seu tratamento.

 

“As residências com pessoas acamadas tendem a apresentar gasto elevado de energia elétrica, seja pelo consumo diário, ou principalmente pelo uso de aparelhos específicos para o cuidado do paciente”, explica.

 

Vereador Eder

 

E o vereador também pede a isenção da taxa para os moradores da área rural de Mafra. Segundo o político, a maioria não possui iluminação pública. Por isso, não teria justificativa para cobrar o valor se não há gasto.

 

Eder também complementa que essas duas formas de isenção beneficiariam uma parcela importante da população.

 

Troca de iluminação

O vereador Eder Gielgen também solicitou a implantação de lâmpadas de LED em todo o Município. Segundo ele, a troca das lâmpadas trará melhorias e economia pelas novas tecnologias implantadas ao sistema de iluminação. E, com isso, a redução da taxa COSIP.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando diariamente as principais notícias do RMix em suas redes sociais.