Agenda cultural

Rio Negro promove exposição para a 17ª Semana Nacional de Museus

 

Rio Negro participará da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

 

Com o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros receptores de práticas, costumes e pensamentos culturais.

 

– Continua após a publicidade –

 

A abertura da Semana Nacional de Museus será na próxima quarta-feira (22), às 9h30, no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral.

 

A programação contará também com palestra ministrada pelo professor Cristian Simette Rocha.

 

Exposição

Seguindo a temática da semana, o Museu Histórico Professora Maria José França Foohs realizará a partir do dia 23, exposição que resgata a história dos habitantes rionegrenses, desde os indígenas e etnias colonizadoras. A exposição contará com peças e fotografias que apresentam todas as vertentes culturais da cidade.

 

A exposição estará aberta ao público de terça a sexta-feira das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e aos finais de semana e feriados das 13h30 às 17 horas, até o dia 9 de junho. Grupos maiores devem agendar pelo telefone 3643-7664.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.