Mafra

Hospital São Vicente de Paulo recebe acadêmicos de Medicina para integração

 

Na quarta-feira (15), o Hospital São Vicente de Paulo recebeu em suas dependências os acadêmicos da quarta fase do curso de Medicina da UnC para a realização da integração dos alunos que iniciarão o estágio e realizarão atividades ambulatoriais na disciplina de Práticas Habilidades Médicas IV.

 

O termo de cooperação estabelecido entre a Fundação UnC e o Hospital São Vicente de Paulo tem o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Medicina, a aproximação da realidade profissional, o aprimoramento técnico, cultural, científico, pedagógico e o relacionamento com os diversos profissionais e setores da área de saúde, de forma a prepará-los para o exercício da profissão e cidadania.

 

– Continua após a publicidade –

 

A integração dos alunos ocorreu durante a tarde e contou com o acolhimento destes pelo administrador do hospital, Dário Clair Staczuk, pelo presidente Valdecir Valoja de Collo, pela doutora Ana Carolina Pickcius Valoja de Collo e pelo diretor técnico, Michael Ricardo Lang.

 

 

A psicóloga Pollyana Weber da Maia Pawlowytsci continuou com a integração, seguida de apresentação sobre a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) pelas enfermeiras Denise Dallagnol e Mayra Luana Konell.

 

Posteriormente, a farmacêutica Dione Maria José Ruthes e a enfermeira Jessica Cristina Farias falaram sobre o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Roberval Smekatz explicou aos alunos que tudo deverá ser realizado dentro do sistema de informática do Hospital e Michael Ricardo Lang finalizou a integração dos acadêmicos expondo sobre assuntos pertinentes ao curso e ao estágio.

 

 

A integração da primeira turma do curso de Medicina da UnC foi um passo importante para o hospital, pois deu início a sua perspectiva de atuar também como Hospital-Escola na região, além de receber os alunos na próxima etapa que é o internato. Isso foi possível graças a parceria firmada entre Hospital e a Fundação UnC.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.