Mafra

Presidente do Instituto do Meio Ambiente conhece projeto do Parque do Passo

 

A prefeitura de Mafra apresentou nesta terça-feira (14), projeto do Parque do Passo para o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), coronel Valdez Rodrigues Venâncio e demais autoridades.

 

Segundo o prefeito Wellington Bielecki, o parque será voltado ao lazer e à educação ambiental da comunidade, além de contar com áreas exclusivas para preservação e pesquisa científica.

 

Wellington com o presidente do Instituto do Meio Ambiente, coronel Valdez Rodrigues Venâncio

 

A importância do parque

O geólogo da prefeitura, Luiz Weinschütz, destacou a importância, para o município, de poder contar com uma unidade de conservação.

 

Segundo ele, a área possui vasta biodiversidade animal e vegetal, com a presença de diversos mamíferos, 93 espécies identificadas de aves e cerca de 70 espécies de árvores nativas. Outro ponto importante é que a área inclui também as nascentes que formam o Rio Bandeira.

 

Na ocasião, a diretora de planejamento e informação, Elery Adriana Kaliski, apresentou o projeto arquitetônico de parte do calçamento do parque e a gerente de meio ambiente, Talita Walter dos Santos, elencou os passos necessários para que o parque possa se tornar uma unidade de conservação.

 

Após a apresentação, a Polícia Militar realizou um sobrevoo com o drone sobre o parque, permitindo que os visitantes pudessem conhecer de forma mais ampla toda a área.

 

Para o prefeito, o reconhecimento por parte dos órgãos competentes consolidará a área como um espaço diferenciado na região por suas riquezas naturais e biodiversidade.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando diariamente as principais notícias do RMix em suas redes sociais.