Saúde

Vice-prefeito de Bituruna conhece estrutura de Consultório Móvel de Mafra

 

Nesta segunda-feira (20), a secretaria de Saúde de Mafra recebeu o vice-prefeito de Bituruna (PR), Rodrigo Marcante com o objetivo de apresentar a estrutura de saúde do município, com foco no Consultório Médico Móvel.

 

Durante a visita, Rodrigo destacou que o intuito da administração de Bituruna é implantar, até o fim deste ano, pelo menos uma unidade na rede de saúde da cidade. A visita propiciou também a troca de experiências de trabalho entre os profissionais.

 

– Continua após a publicidade –

 

O veículo adaptado da Saúde de Mafra conta com dois consultórios, sendo um médico e outro ginecológico, equipados com ar condicionado, geladeira e todo mobiliário necessário para o diagnóstico médico.

 

O consultório leva vacinas para o interior e possibilita ainda a coleta de material para exames preventivos, além de ser muito útil nas campanhas de vacinação, tanto nos bairros como na área central.

 

Referência

Mafra é o único município de Santa Catarina que possui um veículo adaptado para Consultório Médico Móvel, o que faz com que se torne referência no Estado.

 

O município também se destaca pelo trabalho realizado pelas equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), que diversas vezes já receberam visitas de outros municípios para conhecer o trabalho realizado junto às ESFs.

 

Segundo a secretária de Saúde, Jaqueline de Fátima Previatti Veiga, receber representantes de outras cidades e estados, é a demonstração mais clara do resultado do trabalho desenvolvido em Mafra, na busca pelo integral acesso à saúde dos cidadãos.

 

Com informações da secretaria de Saúde de Mafra.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.