Mafra

CAPS promove projeto musical com os pacientes em Mafra

 

Semanalmente são realizadas oficinas de canto e violão no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I Casa Azul). As oficinas têm grande adesão por parte dos pacientes e percebe-se por meio delas, o desenvolvimento pessoal e a maior integração entre eles.

 

De acordo com o professor Rodrigo Seidel, a música promove a ressignificação de lembranças, a expressão de emoções e a percepção da realidade, pois a sua utilização no contexto terapêutico favorece o equilíbrio interno e facilita espaços de troca.

 

 

Para ele, o trabalho com a música no CAPS tem o objetivo de resgatar sentimentos positivos, melhorar a autoestima, transformar realidades, proporcionar alegria e relaxamento, além de promover autoconhecimento, reflexão e estímulo ao convívio social.

 

“A música reporta a singularidade e subjetividade de cada pessoa, suas vivências pessoais, familiares e culturais, favorecendo o despertar da afetividade e contribuindo para a forma como o sujeito percebe o mundo que o cerca”, diz Rodrigo.

 

Com informações da secretaria de Saúde de Mafra.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.