Saúde

Especialista aponta benefícios da odontologia estética para mulheres

 

O famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy sempre recomendava para suas pacientes que antes de qualquer intervenção na face, a primeira opção era ir ao dentista. Segundo ele é preciso ver se a estética dentária pode ser melhorada antes de uma cirurgia plástica, pois para ele, dentes faltando e feios, chamam mais a atenção que uma pele lisinha e sem rugas.

 

Já para a dentista Fernanda Maria Pinto de Paula (CRO-SC 13222) é comum associar a odontologia estética a um sorriso bonito, contudo, essa especialidade trabalha muito além da aparência de um sorriso.

 

“A odontologia precisa cuidar de um paciente como um todo. Nem sempre problemas dentários são questões que se resolvem simplesmente em uma cadeira de dentista. Pacientes com diabetes, por exemplo, muito provavelmente terão complicações dentárias. De qualquer forma, uma pessoa com restrições ao sorrir e até de falar pode perder oportunidades em várias áreas da vida e isso necessariamente precisa ser sanado”, pontua.

 

Para Fernanda, a odontologia, tanto estética quanto terapêutica, precisa ser observada da perspectiva psicológica. “Quando repomos ou restauramos um dente, naturalmente estamos tratando com terapia e com estética simultaneamente, considerando que com esta restauração ou reposição do dente, o sorriso em questão ficará bem melhor, tanto na funcionalidade quanto na aparência. Por isso esse conceito de “tratamento estético e terapêutico caminham juntos”.

 

Ainda segundo a dentista, a odontologia pode ser determinante na busca do rosto ideal. “A avaliação é o primeiro passo. Mesmo que você decida não iniciar seu tratamento imediatamente, poderá se programar para que isso aconteça”, finaliza.

 

Serviço

Odonto Excellence

Rua Dr. Getúlio Vargas, 150 | Centro | Mafra.

Facebook/odontoexcellencemafra

Para agendar sua consulta pelo Whatsapp, clique aqui ou ligue (47) 3642-3948 / 9 8454-3948.

 

Responsável Técnica:

Dra. Fernanda Maria Pinto de Paula CRO-SC 13222

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.