Esporte

Escolinha feminina de futsal estreia com o dobro de participações esperadas

 

No sábado (8), teve início mais um marco na história do projeto Mafra Futsal com a primeira escolinha feminina da modalidade.

 

Inicialmente, o projeto atenderá meninas com idades entre 11 e 14 anos, ou seja, nascidas entre 2005 e 2008, com atividades totalmente gratuitas.

 

– Continua após a publicidade –

 

A expectativa da diretoria, em formar uma turma com a participação de pelo menos 30 atletas, foi superada logo nos primeiros dias de inscrições, chegando ao total de 83 inscritas e 64 atletas que participaram no primeiro dia de atividades.

 

“A grande procura nos surpreendeu. Sabíamos que o futsal feminino nestas idades teria procura, mas não com tamanha expressão. Isso nos deixa felizes e motivados com o novo projeto, e nos faz pensar em ampliar, quem sabe, a faixa etária, atendendo mais atletas”, comentou o treinador Geison João Buch.

 

“No momento, vamos abrir mais um horário na manhã de sábado, dividindo o número de participantes em duas turmas. Precisamos dar qualidade ao trabalho”, finalizou.

 

Horários ampliados

Com a expressiva demanda de atletas, o período de treinamento semanal, até então de uma hora, foi ampliado. Serão duas turmas, sendo uma hora e quinze minutos de treino para cada (10 horas às 11h15 e das 13h30 às 14h45). As atividades acontecem aos sábados no Ginásio de Esportes Wilson Buch.

 

As turmas serão divididas de acordo com a disponibilidade de cada atleta.

 

Com informações do Mafra Futsal.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.