Mafra

Estagiários que atuam com alunos inclusos recebem nova capacitação

 

O setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Educação de Mafra realizou mais um dia de formação continuada para cerca de 80 estagiários que atuam nas escolas da rede municipal de ensino junto a alunos com necessidades especiais.

 

Durante a formação, a coordenadora do AEE, Ana Claudia Rauen, reforçou as regras básicas para os estagiários que já participaram de capacitações anteriores e entregou material específico sobre o tema para os novos estagiários.

 

A terapeuta ocupacional da secretaria, Francielli Mônica Prestes Machado, destacou diagnósticos, níveis de severidade, legislação, detecção precoce, causas e epidemiologia de doenças como o autismo. Durante a palestra, também foram sugeridas ações para gestão de comportamentos inapropriados e conduta adequada diante de situações adversas.

 

Mafra conta atualmente com 120 alunos com deficiências, autismo ou com altas habilidades/superdotação que frequentam as escolas da rede municipal de educação com estagiários e professores capacitados, além de nove salas multifuncionais nos Centros de Educação Infantil Municipal Fiorige Bona, Comecinho de Vida, CEMMA, Beija Flor e nas escolas municipais de Educação Básica Avencal São Sebastião, Evaldo Steidel, São Lourenço, Bituvinha e Mario de Oliveira Goeldner.

 

Com informações da secretaria de Educação de Mafra.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.