Mafra

Indústria farmacêutica aguarda alvará para gerar 200 postos de trabalho em Mafra

 

Nesta sexta-feira (7), os vereadores de Mafra visitaram o complexo industrial de farmacologia veterinária do Grupo Vilela em Mafra. Durante a visitação, o diretor comercial Alexandre Vilela pediu apoio ao Poder Legislativo.

 

Há dois anos o grupo espera a liberação de um alvará de funcionamento para o novo prédio da empresa. O responsável pela liberação é o Governo Federal, por meio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Segundo Alexandre, o Ministério afirma não ter fiscais para enviar ao município. O novo empreendimento gerará cerca de 200 novos postos de trabalho para Mafra.

 

– Continua após a publicidade –

 

O Grupo Vilela iniciou sua trajetória na década de 50. Atualmente, conta com as empresas Calbos, Vilavet, Laboratório Biox do Brasil, Kombate e Laboratório da Medicina Natural.

 

Em Mafra, o parque fabril é de 20 mil metros quadrados com mais de 100 funcionários. O Grupo Vilela investiu cerca de R$ 80 milhões no município. Atualmente, o carro-chefe é a penicilina. No município, o grupo fabrica cerca de um milhão de frascos de diversos medicamentos por mês.

 

Para os vereadores, a visitação foi uma oportunidade de conhecer a empresa e como ela contribui para o desenvolvimento do município.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.