Mafra

Escola conscientiza alunos sobre maus-tratos e proteção aos animais

navigate_before
navigate_next

 

“Animais, um olhar responsável”. Este é o tema do novo projeto desenvolvido por professores e alunos do 3º e 5º ano do Colégio Cemma.

 

Segundo a professora Inge Wagner Bannach, o projeto tem como objetivo, conscientizar as crianças sobre a violência contra animais de rua e domésticos. “Sabemos que todos os animais merecem viver com dignidade e devemos ensinar nossas crianças a amá-los e respeitá-los”, diz.

 

Na primeira etapa do projeto, os alunos participaram de palestra sobre maus-tratos e cuidados com os animais. Eles conheceram de perto, a história do cachorro Tigrão, que ganhou grande repercussão em Riomafra. Em março deste ano, o animal foi arrastado por um veículo por cerca de dois quilômetros em Rio Negro.

 

Os alunos também receberam a visita de protetores de animais que testemunharam sobre o trabalho que exercem, resgatando cães de rua, que são rejeitados e abandonados por seus donos.

 

Os alunos também tiveram a oportunidade de interagir com os cachorros. “Só temos a agradecer por essas pessoas que dedicam parte de suas vidas a esses animais que tanto precisam de ajuda”, destaca a professora Inge.

 

A próxima etapa do projeto será a arrecadação de tampinhas plásticas pelas crianças para a castração de animais sem lar.

 

 

Segundo a gestora da escola, Marilei Coutinho, o projeto fez com que muitos estudantes se inspirassem e levassem para casa a cultura da adoção e do respeito com os animais.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.