Região

Frio: Riomafra registra -2º C na madrugada deste sábado

O sábado (6) amanheceu gelado em todas as regiões de Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora a previsão do tempo, apesar da presença de sol em todo o Estado no sábado e no domingo, o final de semana será de frio intenso.

 

Várias cidades registraram temperaturas negativas no amanhecer. As temperaturas mais baixas foram registradas na Serra Catarinense, onde nevou durante a madrugada. Diversos municípios também tiveram geada.

 

Riomafra registrou dois graus negativos e em toda a região, as temperaturas ficaram abaixo de zero. A menor temperatura foi em Major Vieira que registrou -5º C.

 

Temperaturas na região

Mafra

-2

Major Vieira

-5

Três Barras

-3
São Bento do Sul

-2

Canoinhas

-2

Bela Vista do Toldo

-2
Papanduva

-2

Porto União

-2
Itaiópolis

-2

Monte Castelo

-1

Irineópolis

-1

Fonte: Epagri/Ciram

 

À tarde, os termômetros não devem passar dos 13 graus na região do Planalto Norte. Nas demais regiões, variam entre sete e 15 graus.

 

O ar polar que está sobre Santa Catarina perde força a partir do dia 10, quando o tempo seco com sol deixará as temperaturas mais elevadas.

 

Em torno dos dias 13 e 14, haverá aumento da nebulosidade e chuva isolada no Estado, com a passagem rápida de uma frente fria. No restante do período, há maiores condições de chuva do Oeste ao Sul de Santa Catarina, em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, e atuação de massas de ar frio de menor intensidade, devido ao avanço de outra massa de ar polar ainda mais intensa.

 

Com informações da Epagri/Ciram e JMais.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.