Política

Voluntários do projeto “Pernas Solidárias” são homenageados pela Câmara

Voluntário Marcos Schweizer Júnior e Jaqueline Milbauer com o vereador Adilson Sabatke

 

Os realizadores do projeto “Pernas Solidárias” receberam moção de aplausos por sua iniciativa na sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara de Mafra.

 

Os voluntários homenageados foram Marcos Schweizer Júnior e Jaqueline Milbauer.

 

O município pioneiro foi Joinville com os primos Cleiton (corredor de ponta) e Rodrigo (cadeirante). Rodrigo incentivava o primo a correr e Cleiton prometeu leva-lo para uma corrida.

 

Em outubro de 2015, a dupla realizou sua primeira corrida e, desde então, buscam diminuir o tempo nas provas.  Em Brusque, após correrem com um triciclo adaptado, acabaram por chamar a atenção dos demais participantes e da Unimed, patrocinadora da corrida, a qual veio doar quatro triciclos para a dupla, quando foi iniciado o projeto em 2016.

 

Pernas Solidárias

 

Em Mafra, o projeto “Pernas Solidárias” iniciou por meio de Marcos Schweizer Júnior e de Jaqueline Milbauer, que já haviam participado do projeto como condutores, mas se mobilizaram para implantar a iniciativa no município.

 

Em 2018, o projeto já esteve presente em seis corridas da cidade. Segundo os voluntários, o objetivo do “Pernas Solidárias” é proporcionar a pessoas com necessidades especiais a emoção e o prazer de participar das corridas de rua.

 

O “Pernas Solidárias” de Mafra já possui 15 triciclos adaptados para as corridas, que após longas conversas passou a ser produzido por uma empresa parceira da cidade, reduzindo seu custo em 50% e mais uma carretinha de transporte.

 

Os homenageados agradeceram a moção de aplausos e pediram apoio por meio dos vereadores para continuar a expandir o projeto. Para os vereadores, projetos como este proporcionam uma sociedade melhor e mais inclusiva.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.