Mafra

UnC inaugura complexo de Medicina em Mafra

 

Um marco para o estado de Santa Catarina. Assim pode ser definida a cerimônia de inauguração do complexo do curso de Medicina da Universidade do Contestado, no Campus de Mafra, segunda-feira (12).

 

O centro é referência na área e possui ambientes inovadores e com alta tecnologia. O complexo conta ainda com Sala Debriefing, Laboratório de Habilidades Clínicas, Simulação, Consultórios, Salas de Triagem, Sala dos Professores e Gabinetes, incluindo cinco salas de aula, com mais de 1.500 metros quadrados de área construída.

 

– Continua após a publicidade –

 

O investimento chega a ordem de R$ 5 milhões em infraestrutura, equipamentos e insumos, sendo um dos ambientes mais modernos de Santa Catarina na área da saúde.

 

 

A reitora Solange Sprandel da Silva destacou que a inauguração registra a importância da infraestrutura para o curso de Medicina, para que os alunos e professores possam trabalhar e estudar em ambientes preparados para o processo de ensino e aprendizagem, aliando a teoria e prática.

 

“A proposta do curso, projetada em 2014, foi concretizada e hoje temos o orgulho de entregar à comunidade esse espaço inovador, que irá contribuir na formação de nossos acadêmicos”.

 

 

A acadêmica Letícia Vensão disse que este é um momento muito importante para os alunos, pois é a concretização de um projeto focado na qualidade de ensino.

 

“O curso está avançando e ficamos ainda mais motivados pelo reconhecimento da universidade ao nosso curso e o esforço também dos nossos pais para que possamos estar estudando na universidade”.

 

 “Esse complexo médico criado pela UnC no campus de Mafra muito tem a acrescentar em nossas atividades em sala de aula. Trabalho com a disciplina de Habilidades Médicas II e II e poderemos usufruir de um amplo espaço, com infraestrutura adequada para comportar todos os alunos de Medicina, que estarão concentrados na mesma área, em prol de aprimorar a excelência do aprendizado em Medicina”.

 

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.