Especial Publicitário

Conexão Sicoob vai reunir jovens para discutir capitalismo consciente e cooperativismo

 

O Sicoob recebe entre os dias 18 e 21 de setembro, o programa Conexão Sicoob, que tem como objetivo disseminar temas sobre cooperativismo e capitalismo consciente para milhões de jovens pelo Brasil.

 

O programa vai levar workshops, laboratórios de inovação e palestras para a comunidade universitária de Mafra, além de sensibilizar as cooperativas locais com encontros profundos e dinâmicos.

 

A programação em Mafra será dividida em três etapas:

 

Open Campus

O Open Campus será aberto à comunidade no dia 18 de setembro com palestra e talks sobre capitalismo consciente, juventude e cooperativismo financeiro. O evento acontece na sede administrativa do Sicoob Credinorte das 19 horas às 22h30.

 

Workshops

A segunda etapa será realizada na Universidade do Contestado nos dias 19 e 20 de setembro, com a apresentação de diversos workshops com conteúdo sobre autoconhecimento e liderança consciente.

 

– Continua após a publicidade –

 

Laboratório de inovação

A última etapa será no dia 21 de setembro com a realização de um laboratório de inovação aberta. Durante o dia todo, das 8h30 às 17 horas, jovens de alto potencial serão provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para um desafio proposto, por meio de metodologias como Design Thinking e Sprint Google. O evento acontece novamente na sede administrativa do Sicoob Credinorte.

 

Todas as etapas terão certificado com horas complementares para os universitários.

 

O conteúdo dos eventos foi pensando a partir de metodologias ágeis de inovação, com a intenção de garantir uma experiência rica aos participantes, gerando conhecimentos que poderão ser aplicados além da experiência do Conexão.

 

A iniciativa já percorreu por mais de 60 universidades em diversos estados do país e atingiu mais de 6 mil jovens participantes.

 

O programa nasceu através de parceria da Eureca com o Bancoob – banco múltiplo privado especializado no atendimento a cooperativas de crédito, cujo controle acionário pertence a entidades filiadas ao Sicoob – com a intenção de compartilhar o propósito do Sicoob com toda a juventude brasileira.

 

Serviço

Conexão Sicoob

18 a 21 de setembro

Sede administrativa do Sicoob

Avenida Prefeito Frederico Heyse | 356 | Centro

UnC, campus Mafra

Avenida Nereu Ramos | 1071 | Jardim do Moinho

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.