Mafra

2ª Festa das Etnias recebe mais de 40 mil pessoas em Mafra

 

Três dias de festa, mais de 40 mil pessoas, muitas toneladas de alimentos arrecadados e a enaltação das diferentes etnias que compõem o povo de Mafra. Este foi o saldo da 2ª Festa das Etnias que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

 

Como já é tradição nas festas, os shows fizeram o público cantar e curtir seus artistas preferidos. Na noite de sexta-feira (6) subiram ao palco as bandas locais Quimera, Jonie Walker, Banda Casa Brava, Bicho Homem e a grande atração da noite, o trio Bravana.

 

 

Já no sábado (7), o tão esperado show da dupla Bruno & Marrone levantou o público que cantou antigos e novos sucessos. O cantor Rafael Yared foi convidado pelos cantores a subir ao palco. Ele cantou a música “De copo em copo” e acompanhou a dupla no sucesso “Dormi na Praça”.

 

No domingo (8), fechando o último dia da festa, o sertanejo e a música tradicionalista gauchesca animaram a noite, com Matheus & Robinho, Grupo Marcação e Os Serranos. O prefeito Wellington Bielecki foi convidado pelos  Serranos para tocar gaita e cantar com o grupo.

 

– Continua após a publicidade –

 

Solidariedade

A prefeitura de Mafra, a Rede Condor e o Instituto Joanir Zonta conclamaram a população a trocar a entrada dos shows por um quilo de alimento não perecível.

 

Esta foi a primeira vez em que a entrada solidária foi adotada na cidade. O resultado foi a arrecadação de centenas de pacotes de açúcar, macarrão, fubá, feijão, arroz e farinha, óleo e leite.

 

A equipe da secretaria de Assistência Social e Habitação realizou a contagem, pesagem e triagem dos alimentos, que totalizaram mais de 10 toneladas, para serem entregues às seguintes instituições:

  • Lar Nossa Senhora da Anunciação (Lar da Georgete);
  • Associação Terapêutica Novo Amanhecer (Atena);
  • Associação Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis;
  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras);
  • Associação Vila Solidariedade;
  • Grupo Integração Riomafrense de Oncologia (Giro);
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae);
  • Rede Feminina de Combate ao Câncer;
  • Associação Beneficente Monte Carmelo,
  • Fundação Educandário Eurípedes Barsanulfo;
  • Hospital São Vicente de Paulo.

 

 

O prefeito Wellington Bielecki agradeceu a solidariedade que o povo de Mafra demonstrou ao prontamente atender a este pedido que visa ajudar ao próximo.

 

“Do balanço desta 2ª Festa das Etnias, posso dizer que o mais marcante foi a participação do público em todos os eventos e esta demonstração de caridade e amor ao próximo”, concluiu.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.