Rio Negro

Rio Negro lança curso de qualificação profissional para jovens e seus familiares

 

A secretaria de Assistência Social de Rio Negro lançou curso de qualificação profissional para adolescentes, jovens e famílias preferencialmente cadastradas ou beneficiárias do Programa Bolsa Família.

 

O programa faz parte da política de promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Os cursos serão oferecidos pelo Sistema “S” de Rio Negro, através do Senac e Sesi/Senai.

 

– Continua após a publicidade –

 

As capacitações vão abordar as seguintes qualificações: assistente administrativo; empregabilidade e o mundo do trabalho; marketing e vendas; auxiliar de cozinha e vendedor.

 

Segundo o prefeito em exercício, James Valério, a qualificação formalizará os objetivos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e oportunizará o devido preparo da população para o mercado de trabalho.

 

“Os diversos cursos serão disponibilizados para 115 participantes e uma importante parcela de jovens, que iniciarão sua qualificação profissional”, disse.

 

Com informações da secretaria de Assistência Social de Rio Negro.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.