Mafra

Programa Bolsa UnC 50 anos é novidade no vestibular digital

 

Em 2020, a Universidade do Contestado completa 50 anos. Comemorar meio século de história é um marco para a instituição, mas também para milhares de catarinenses que tiveram suas histórias de vida trilhadas na UnC.

 

E para marcar uma data tão especial, a reitora Solange Sprandel da Silva lançou nesta semana o Programa Bolsa UnC 50 anos para estudantes que irão participar do vestibular digital 2020, o que possibilita valores especiais nas mensalidades.

 

– Continua após a publicidade –

 

“Esta é uma forma de agradecer a todos que confiaram e confiam em nossa universidade nestes 50 anos de história. São mais de 35 mil formados pela UnC e queremos contribuir com milhares de famílias que buscam a oportunidade de cursar o ensino superior”, destacou a Reitora.

 

A bolsa integra o rol de novidades da UnC para o vestibular, que passa a ser totalmente online. “Estamos unindo tradição ao desenvolvimento tecnológico para os candidatos, de modo a agilizar o processo de inscrição, realização da prova e matrícula. Tudo totalmente digital”.

 

Como funciona o vestibular digital?

O primeiro passo é se inscrever para um dos cursos disponibilizados por campus em unc.br/vestibulardigital. O candidato escolhe entre prova online ou ingresso por mérito. A prova online é composta por 10 questões, 5 de português e 5 de matemática, mais uma redação. Após 48 horas úteis da avaliação finalizada, o resultado será enviado por e-mail e estará disponível no “Portal de Inscrição”. Sendo aprovado, o candidato apresenta o histórico escolar no momento da matrícula.

 

No processo por mérito, a UnC avalia e pontua o seu histórico escolar do ensino médio. A inscrição no vestibular é gratuita.

 

Como participar do programa?

A Bolsa UnC 50 anos é um presente para o estudante que ingressar na UnC pelo Vestibular Digital e realizar a matrícula em todas as disciplinas da primeira fase até 5 de dezembro de 2019.

 

A bolsa propicia valores especiais de mensalidade que poderão ser estendidos até o final do curso, de acordo com os critérios estabelecidos. Os estudantes que ingressarem por transferência ou com diploma de curso superior também terão condições especiais. Confira em www.unc.br/vestibulardigital.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.