Plus&Beauty

O manequim plus size

Durante muito tempo a indústria e o varejo nos empurraram um padrão de beleza no qual o corpo curvilíneo não se encaixava. Essa estratégia funcionou apenas por um período.

 

As mulheres vêm conquistando seu espaço e o comércio de roupas está acordando para a revolução feminina que estamos vivendo. Já é possível sofrer menos com a falta de peças maiores, vendedores despreparados e preconceituosos ou provadores apertados.

 

 – Continua após a publicidade –

 

 

A diversidade de corpos sempre existiu. O que ocorre agora é que as mulheres não se calam mais com aquilo que não as representa. O comércio percebeu que elas querem ver as roupas em mulheres e manequins maiores, desejam sentir a confiança em comprar em lojas que se importam com um público diferenciado.

 

São mulheres reais, mães, donas de casa e esposas, tudo em uma só e desejam assumir essa identidade e o corpo que o tempo deu a elas. Buscam praticidade, conforto e ao mesmo tempo querem se sentir lindas.

 

As roupas plussize não têm o intuito de disfarçar o excesso de peso. Pelo contrário, valorizam as curvas femininas e tornam a mulher mais atraente do jeito que ela é. As peças têm corte e caimento que valorizam as curvas.

 

As mulheres precisam se libertar da aflição de tentar sempre parecer mais magras, sem barriga e aceitar seu corpo como ele é, uma roupa 48-50 continuará sendo 48-50 se for justa ou larga.

 

Todas as mulheres são diferentes, são as diferenças que as tornam únicas e a moda ajuda a expressar a identidade de cada uma.

 

E você, mulher, como se sente diante da moda?

 

Para ver mais acesse no Instagram @curvequeen

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!