Plus&Beauty

Autoestima recuperada em 4 passos

Estamos no verão e, para suportar o calor, usamos roupas mais leves e que deixam o corpo mais à mostra. No entanto, é também uma estação de sofrimento para quem não fez as pazes com o próprio corpo, e nesse caso há o desejo se se esconder.

 

Nós mulheres somos ensinadas desde muito cedo que nossos corpos nunca estão perfeitos. Com essas ideias impregnadas em nossa mente, ficamos cada vez mais inseguras com o corpo, por isso praticar doses diárias de auto amor fazem toda a diferença na autoestima.

 

Se você se identificou até aqui, saiba que é preciso coragem para mudar o modo de se ver, assim seguem 4 dicas para se apaixonar por si mesma todos os dias:

 

– Continua após a publicidade –

 

 

  • Seja mais você

Descubra do que você gosta, qual seu estilo e qual roupa expressa isso, afinal não é só a roupa que te envolve, é também seu pensamento e emoções. Apostar em estilos que não estão de acordo com seu próprio gosto só por estar na moda é o primeiro erro que faz a insegurança imperar em qualquer ambiente. Estar alinhado com seu verdadeiro eu e saber expressa-lo faz com que você se sinta mais segura. E uma dica de ouro é que ninguém segura uma mulher segura.

 

  • Se olhe com mais amor

Pratique o exercício diário de se olhar no espelho, conheça seu corpo, descubra qual parte você mais gosta e valorize isso com roupas e acessórios. Lembre-se que o seu corpo é sua expressão. Qual imagem você transmite através da expressão da sua roupa?

 

  • Não se cobre tanto

A cobrança excessiva é um obstáculo na hora de recuperar a autoestima. Você é incrível do jeito que é e a saúde física e mental é mais importante do que um corpo dentro de um padrão. Se aceitar e entender suas imperfeições é manter sua melhor versão, é querer ser melhor, porém é saber que o tempo não vai parar até que você atinja seu peso desejado. Aceite todo o processo e comemore cada novo dia.

 

  • Saia da Inércia

Pare de reclamar que as coisas não dão certo se você não faz nada para mudar. Vá a luta, mude a cor do batom, faça as unhas, mude a cor do cabelo, faz uma tattoo descolada e mostre que se gosta, aprenda se valorizar com uma maquiagem bonita e uma roupa elegante.

 

Quando você se ama, se transforma, e isso só ocorre de dentro para fora. Observe que nessa transformação até suas relações mudam, você entende que não merece pouco, merece ser tratada com amor e respeito. O que você está permitindo na sua vida?

 

Para ver mais acesse no Instagram @curvequeen

 

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!