Mafra

Hospital São Vicente de Paulo é reconhecido como hospital regional

 

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) foi reconhecido recentemente como um hospital regional, após pedido encaminhado à gerência de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O Hospital São Vicente de Paulo possui serviços de alta complexidade nas áreas cardiovascular, neurocirúrgica e traumato ortopédica. Um levantamento de produção realizado de janeiro a agosto de 2019, apresentou 80.738 atendimentos ambulatoriais e 3.870 internações com uma abrangência nestes serviços de 72 municípios (25 de fora do estado e 46 de Santa Catarina).

 

– Continua após a publicidade –

 

Segundo o administrador do HSVP, Dário Clair Staczuk, a nomenclatura de “hospital regional” é uma grande conquista, pois fortalecerá a unidade com a participação em políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a implantação da “Política Hospitalar Catarinense”, um instrumento que visa incentivar as unidades hospitalares através de repasses.

 

“Bem mais que uma simples denominação de regional, a importância da unidade estará consolidada em diversos itens elencados nesta política”, diz.

 

Ainda de acordo com Dário, o reconhecimento representa para o hospital a chance de se tornar um centro de referência regional em média e alta complexidade no Planalto Norte.

 

“Para a população do Planalto Norte e para Mafra, esse reconhecimento representa principalmente, a tranquilidade em saber que não precisa se deslocar para centros maiores para receber atendimentos especializados, com todos os riscos e transtornos que esse deslocamento traz”, conta.

 

Com informações do Hospital São Vicente de Paulo.

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!