Política

Em meio a críticas, Eder Gielgen é eleito presidente da Câmara

 

Os vereadores de Mafra elegeram a mesa diretora que conduzirá os trabalhos em 2020 na Câmara Municipal.

 

A eleição ocorreu na terça-feira (26), durante sessão extraordinária.

 

Com nove votos favoráveis e quatro votos contrários, a chapa única eleita será composta pelo presidente Eder Gielgen (MDB), vice-presidente Adilson Sabatke (Progressista), 1º secretário Cirineu Corrêa Cardoso (PDT) e 2ª secretária Claudia Maria Bus (PTB).

 

– Continua após a publicidade –

 

Votação

Os membros que integram a chapa e os vereadores Vanderlei Peters (PDT), Valdir Sokolski (PSB), Marise Valério (MDB), Élcion José Peters (PSD) e João Carlos Reiser (PSD) votaram a favor da nova composição.

 

Já Edenilson Schelbauer (PSB) votou contra a nova mesa diretora. Ele alegou que não foi procurado para integrar e nem mesmo, apoiar a chapa inscrita. Além disso, citou que o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, teve influência na composição da nova diretoria para o ano que vem.

 

José Marcos Witt (PDT) também foi contrário à nova chapa. Ele afirmou que em nenhum momento, foi chamado para discutir sobre a composição da mesa e citou alguns problemas que a atual legislatura não conseguiu solucionar, como as sessões extraordinárias no interior do município e a leitura, dentro da normalidade, de requerimentos enviados ao Executivo.

 

Já Dimas Humenhuck (PTB) também votou contra e alegou que não quer ser mais visto como alguém que segue os demais vereadores e é manipulado por eles.

 

Por fim, Abel Bicheski (PR) também manifestou voto contrário. Ele alegou que estava feliz por Eder ocupar o cargo de presidente, mas que não estava contente com outros vereadores que compõem a mesa, e que segundo ele, não são confiáveis.

 

Questionado pela vereadora Claudia Bus, sobre quem seriam esses vereadores, Abel foi claro: “Eder e Adilson não fazem parte desse pessoal”.

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!