Esporte

Piloto de 9 anos confirma vitória na Copa Gêmeas do Iguaçu

 

O piloto riomafrense de velocross Luiz Gustavo Pinotti, confirmou as expectativas e se tornou o campeão das categorias TR100 e 65vx da Copa Gêmeas do Iguaçu, no dia 24 de novembro.

 

A copa, que teve início na cidade de Caçador no mês de março, encerrou na cidade de Canoinhas e contou com competidores de diversas cidades da região que disputaram entre 19 categorias.

 

– Continua após a publicidade –

 

Com apenas 9 anos de idade, o resultado obtido pelo piloto estreante é considerado um incentivo para a profissionalização dele em provas de velocross. No próximo dia 8 de dezembro, “Pinotinho” deverá disputar a abertura do Circuito de Verão, em Papanduva.

 

Mesmo com a garantia antecipada da vitória na Copa Gêmeas do Iguaçu, a mãe do piloto, Kelly Pinotti, conta que a expectativa foi grande para a última rodada e a disputa foi acirrada. “Ano que vem, ele vai participar de outras competições e pretende disputar o campeonato Paranaense”, conta.

 

Durante as férias, Pinotinho pretende iniciar um treinamento na cidade de Mandirituba com o Tetracampeão Paranaense de Motocross e Bicampeão Brasileiro de Velocross, Rafael Faria. Ele também vai realizar treinos em Goiás, onde terá como instrutor o Bicampeão Brasileiro de Motocross, Wellington Garcia.

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!