Esporte

Ultramaratonista conquista o vice-campeonato em prova de 48 horas

 

O atleta Sergio Pires conquistou o 2º lugar na ultramaratona de 48 horas disputada neste final de semana, na cidade de Almirante Tamandaré. Em dois dias, ele ultrapassou a meta inicialmente pretendida, tendo percorrido 255 quilômetros e 340 voltas pela pista destinada à prova.

 

A Ultramaratona Paraná aconteceu no Recanto Marista Santa Maria entre os dias 29 de  novembro e 1º de dezembro e é uma das maiores do país na modalidade. Nesta prova, os participantes percorrem um circuito de 750 metros em uma área verde mista entre grama e estrada de chão. Com o resultado desta prova, Sérgio também sagrou-se campeão geral no ranking do circuito de Ultramaratonas Paraná 2019.

 

– Continua após a publicidade –

 

 

“O período mais difícil da prova foi a madrugada”, contou o atleta. Apesar de considerar a auto superação a maior conquista, o resultado da prova foi recebido como um reconhecimento  do esforço empreendido por ele e por toda equipe de profissionais que o acompanham nos treinos e provas. “Mesmo com o pé machucado, conseguir finalizar a prova com poucos quilômetros de diferença para o primeiro colocado”, celebra.

 

Após representar o município como vice-campeão da modalidade, o desafio de Sérgio agora é atingir a meta de arrecadação de alimentos, compromisso que assume a cada prova disputada. Para celebrar a disputa do último final de semana, o atleta busca a arrecadação de 2 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes da região.

 

 

O atleta vê a ação solidária como um incentivo para que ele possa dar continuidade ao seu trabalho, e também como estímulo para encerrar as provas da modalidade, o que exige muito preparo psicológico.

 

Quem quiser realizar a sua doação, pode fazê-la até o dia 15 de dezembro na Academia Oxy de Rio Negro ou na New Sport, em Mafra.

                                                         

  

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!