Região

Transporte coletivo em Rio Negro e Mafra será unificado pelo CIMU

 

Após um ano de tratativas, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) será finalmente efetivado em Rio Negro e Mafra.

 

Uma assembleia geral será realizada no dia 19 de dezembro, às 9 horas, no Cine Teatro Cândido do Amaral, em Rio Negro, para discutir os contratos de consórcio e rateio e o estatuto do CIMU. A assembleia também elegerá a presidência e diretoria do consórcio.

 

– Continua após a publicidade –

 

Com o CIMU, os sistemas de transporte coletivo de Mafra, Rio Negro e da linha semi-urbana (Faxinal/Bom Jesus) poderão ser integrados e atendidos por apenas uma licitação, sem a necessidade de cada cidade promover seu próprio processo licitatório.

 

Desde 2018, a Viação Santa Clara, responsável pelo transporte coletivo em Riomafra, defende a gestão do transporte coletivo das duas cidades de forma unificada, através do CIMU.

 

Segundo a empresa, o consórcio garante segurança jurídica aos municípios, à empresa e principalmente aos cidadãos que usam o serviço diariamente.

 

Além disso, impede que a linha semi-urbana (Faxinal/Bom Jesus) seja gerida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que abriria uma licitação específica para cidades de estados limítrofes, sem contemplar as necessidades locais, sociais e operacionais dos moradores dos dois municípios.

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!