Plus&Beauty

Vestido Plus Size

O vestido é peça chave em qualquer guarda-roupa. É leve, fresco, e com uma meia calça pode se tornar também uma peça de meia estação. Então, pode comprar sem medo.

 

Para o verão, desapegue do preto e ouse com vestidos florais, ou até mesmo com estampas geométricas que deixam o corpo mais elegante. Ter um vestido preto é importante, no entanto nada de ficar só no nele porque alguém te disse que diminui a silhueta. Todo corpo tem sua beleza e, ao invés de esconde-lo, valorize suas curvas com o modelo certo.

 

 – Continua após a publicidade –

 

Para usar vestido não existem regras, você pode usar o que te faz sentir bem. Mas há algumas características que podem ser realçadas com modelos específicos.

 

Por exemplo, para o quadril mais largo e pernas grossas, os vestidos decotados com a cintura mais marcada valorizam o colo e definem a silhueta. Já quem é maior na parte de cima, com o quadril estreito, os modelos transpassados são opções melhores. O segredo é atrair o olhar para aquilo que quer valorizar.

 

Vejamos que o comprimento curto já chama bastante a atenção, então o decote nessas horas pode ser dispensável. Porém, a escolha é sua.

 

Os vestidos longos estão até nos looks do dia a dia, quem tem alguns quilinhos a mais costuma ter receio a adotar o longo, no entanto são confortáveis e elegantes.

 

Para peças com modelagem mais soltinha ou simplesmente para conquistar uma silhueta mais feminina, experimente arrematar o look com um cinto. Estampas delicadas pedem um cintinho fino; Já os étnicos um acessório mais grosso com pegada folk.

 

 

 

 

E por fim uma dica de ouro, calor mais atrito nas pernas dá assadura, e não pense que isso é privilégio só das plussizes, aquela sua amiga magra com coxas grossas também sofre com isso. Nesse caso você pode recorrer a um talquinho para passeios mais curtos, já para caminhar o dia todo temos a opção da bermuda de cotton, que ao contrário dos modeladores, deixam a pele respirar e não esquentam, ou até mesmo faixas de coxa que você encontra em lojas de lingerie, essa da foto é da MOI LINGERIE.

 

 

 

 

Os vestidos dessa matéria foram gentilmente cedidos pela loja Oqcacau Modas em Mafra e a faixa de coxa você encontra aqui.

 

Para ver mais, acesse no Instagram @curvequeen 

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!