Plus&Beauty

Cuidados com os cabelos no verão

Chega a época mais quente do ano e só o que queremos é nos refrescar nas águas do mar e piscina. Porém, toda essa exposição ao sol, sal e ao cloro afetam tanto nossa pele quanto nossos cabelos. Da pele a gente cuida, pois o câncer de pele está sempre nos assombrando ao menor resquício de sol, mas e dos cabelos, você lembra? Sendo assim, vamos falar sobre os cuidados especiais com os cabelos e como protegê-los das agressões diárias.

 

 

Primeiro é importante entender que o cabelo é a moldura do rosto, um cabelo hidratado e bem cuidado faz milagres, mantê-los hidratados significa fornecer água e queratina, que irão formar a estrutura capilar e garantir que permaneça forte e saudável, gerando fios bonitos e dignos de muitos elogios.

 

Os raios solares estão cada vez mais fortes, e são responsáveis por degradar a estrutura dos fios, deixando ressecados e quebradiços. A radiação solar é uma bomba para os cabelos; enquanto os raios UVB são os maiores responsáveis por danificar a queratina dos fios, deixando os cabelos frágeis, os raios UVA oxidam e desbotam a cor. Mesmo nos cabelos naturais.

 

– Continua após a publicidade –

 

Por isso, ao se expor ao sol, utilize proteção como chapéus e bonés, ou até mesmo produtos com fator de proteção, mas evite abafar os cabelos molhados, pois pode provocar surgimento da caspa. Após um dia de exposição intensa ao sol, o imprescindível é hidrata-los e restaura-los com mascaras de hidratação, com intuito de conquistar fios brilhosos e bonitos.

 

A água do mar e o cloro da piscina intensificam os danos do verão, pois fazem com que os fios percam agua benéfica, assim o cabelo perde a proteína que os mantêm selados, e o efeito disso é um cabelo poroso, quebradiço e com pontas duplas.

 

Assim, ao sair do mar ou da piscina, lave os cabelos com água doce para retirar os resíduos de sal e cloro. Após, use produtos altamente nutritivos e de reparação intensa, esses produtos tem o poder químico de selar as cutículas e prevenir danos futuros, e o resultado disso são cabelos macios e sedosos.

 

Por fim, a alimentação também influencia na saúde dos fios. Manter uma dieta rica em proteínas, aminoácidos, ômega 3 e 6, substâncias presentes em carnes, ovos, peixes, oleaginosas, cogumelos e laticínios é importantíssimo. E beba água, muita água, um organismo hidratado reflete em todo o corpo, deixa os cabelos e as unhas fortes e a pele mais viçosa. Então, beba água!

 

Para ver mais acesse no Instagram @curvequeen

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!