Conexão Planeta

Mudanças climáticas e os incêndios florestais

Nessa época do ano muitos países como a Austrália sofrem com incêndios florestais devido à alta nas temperaturas. Esses incêndios eram vistos com certa “normalidade” até algumas décadas atrás, mas o problema se intensificou quando mudanças climáticas causadas pela sociedade moderna adquiriram grandes proporções. Por esse motivo os incêndios duram mais do que o normal e já não há mais sazonalidade para estas ocorrências.

 

– Continua após a publicidade –

 

 

No contexto australiano, muitas espécies como a dos coalas sofrem e perdem seu habitat natural. Somente a região de New South Wales perdeu 300 coalas queimados dos 650 que habitavam o local, segundo o portal R7.

 

Neste ano, a Australia Koala Foundation relatou que os coalas estão extintos funcionalmente e perderam seu papel no ecossistema, devido a grande perda de habitat e população.

 

Não muito distante da realidade australiana, ainda estamos presenciando diante dos nossos olhos a extinção de espécies animais e vegetais. E a culpa é nossa, afinal somos os responsáveis pelas mudanças climáticas quem vem sendo alertadas desde os anos 2000. Diante das mortes, perdas e extinções de seres importantes para manutenção do nosso ecossistema, a indagação que fica é: até quando seremos plateia deste caos ambiental até que nos tornemos protagonistas da história do nosso planeta?!

 

                                                         

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!