Conexão Planeta

O poder da água

Já pensou que pensamentos, palavras ou atitudes ruins podem mudar sua vida? Foi isso que o pesquisador e cientista japonês chamado Masaru Emoto quis comprovar quando iniciou uma pesquisa fundamentada nessa ideia. Essa pesquisa resultou em vários artigos relacionados com seus experimentos.

 

– Continua após a publicidade –

 

“A mensagem da água” é atualmente um dos experimentos mais conhecidos nesse âmbito, dentre muitos outros de sua série de artigos. No teste, o pesquisador submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos, palavras e até músicas – e o resultado foi incrivelmente satisfatório. A molécula exposta ao sentimento de gratidão, por exemplo, ao ser analisada em microscópio formou um belo cristal. Já a molécula exposta a frase “você me dá nojo” apresentou-se totalmente desfigurada.

 

Esse experimento, por mais que não tenha tido embasamento cientifico suficiente para ser comprovado, foi protagonista de um documentário chamado “O Poder da Água”, que explica de forma detalhada esse experimento e alguns outros e nos mostra o quanto atitudes e palavras podem impactar nossa vida de maneira positiva ou negativa. A propósito, nosso corpo é formado em média por 60% de água.

 

 

Nós e nosso planeta estamos amplamente conectados, ainda que indiretamente. Pesquisas como esta nos levam a crer na importância de mantermos o equilíbrio e a gratidão de forma sistemática, para que sentimentos e acontecimentos ruins não adquiram relevância no nosso cotidiano.

                                            

 

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

 

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!