Mulher simula tentativa de homicídio para incriminar ex-marido em Mafra

Papéis se invertem e mulher suposta vítima de tentativa de homicídio, é presa em flagrante por denunciação caluniosa

Uma mulher que não teve seu nome divulgado foi presa em flagrante pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (24), em Mafra. Segundo informações, ela foi trazida até a delegacia na condição de vítima, em tese de um “esfaqueamento” praticado por seu ex-marido.

A falsa vítima chamou Bombeiros e Polícia Militar, alegando ter sido esfaqueada no abdome por seu ex-marido. Ato contínuo os policiais militares prenderam em flagrante o homem e o conduziram a Central de Polícia. Porém na Delegacia, o delegado Nelson Vidal, responsável pelo plantão policial, após ouvir várias testemunhas e policiais militares constatou que tudo não passava de um enredo maquiavélico para incriminar o ex-companheiro.

“Verificou se que, na verdade a mulher aproximou se do homem que estava trabalhando, com um canivete escondido em uma de suas mãos, e com a proposta de um aperto de mão amigável, acabou por puxar violentamente a mão do homem contra o seu abdome, produzindo escoriações na região pélvica direita. Após o ato, começou a gritar por socorro e pedir para que chamassem a polícia”, pontuou o delegado.

O que a mulher não contava é que duas testemunhas viram toda a cena, além do fato de um familiar ter reconhecido que o canivete era de propriedade da mulher caluniadora.

Ainda segundo o delegado, o crime de denunciação caluniosa é punido com pena de reclusão de 2 a 8 anos, não sendo possível o arbitramento de fiança pelo delegado de Polícia

“A Polícia Civil de Mafra desenvolve um trabalho investigativo sério e profissional, estando sempre pronta para proteger e buscar a punição daqueles que atentem contra a integridade física ou psicológica das mulheres, crianças, adolescentes e idosos, no entanto, não podem os trabalhos policiais serem usados para prejudicar terceiros ou servir como forma de agressão entre c asais e familiares que não possuem maturidade para resolver problemas pessoais no âmbito da família”, frisou o delegado.

A encenação foi registrada na Rua Ptolomeu Assis Brasil, no bairro Buenos Aires.

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!