Três rotatórias passarão por mudanças em Rio Negro; veja quais
A informação foi antecipada com exclusividade ao Riomafra Mix pelo prefeito Alessandro von Linsingen, durante o podcast Em Pauta.


A Prefeitura de Rio Negro inicia, na próxima semana, as obras de readequação de pelo menos três rotatórias.
As mudanças atendem a uma antiga reivindicação dos motoristas e passam a cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), garantindo preferência de passagem para quem já estiver circulando na rotatória.
A informação foi antecipada pelo prefeito Alessandro von Linsingen, com exclusividade ao Riomafra Mix, durante o podcast Em Pauta, exibido em março.
De acordo com a Prefeitura, serão inicialmente readequadas as rotatórias localizadas nas proximidades da Sanepar (entre as ruas João Vieira Ribas e Coronel Joaquim Teixeira Sabóia), da Autoescola Referência (na rua Antônio José Corrêa) e do Posto M7 (entre a rua Camarista João Hirt e a avenida Ildefonso Camargo Melo).
A primeira etapa das obras não contempla as rotatórias dos trevos do Mig e da Souza Cruz, nem a localizada entre as ruas Francisco Taborda Ribas e Barão do Rio Branco, no relógio do sol. Segundo a Prefeitura, essas readequações estão previstas em um planejamento que está sendo elaborado.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 60 dias, incluindo a modificação da infraestrutura do local, pinturas e instalação de sinalizações.
Assista o podcast na íntegra