Conselheiras tutelares são agredidas e carro oficial é depredado em Rio Negro
De acordo com o BO registrado, ao perder a guarda da filha em situação de vulnerabilidade, a mãe da criança agrediu as conselheiras com chutes e socos, e danificou o veículo oficial do Conselho Tutelar.
Uma jovem de 17 anos agrediu duas conselheiras tutelares e depredou o veículo oficial do Conselho na tarde desta quinta-feira (18), em Rio Negro.
O caso aconteceu no bairro Estação Nova. As conselheiras foram até uma residência para fazer o acolhimento de uma bebê de um ano e quatro meses, que estaria em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe da criança estava bastante alterada, possivelmente pelo uso de entorpecentes.
Ainda, segundo o BO, a jovem agrediu as conselheiras com chutes e socos, deixando hematomas na barriga de uma delas. A Polícia Militar foi chamada para prestar apoio ao atendimento, e a bebê foi levada para a Casa de Passagem.
Utilizando um pedaço de madeira, a mãe seguiu o veículo oficial, um Citroën/Aircross, ao chegar na Casa de Passagem, quebrou o para-brisa e a lanterna traseira do carro.
Ela foi detida pela PM e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. As conselheiras foram levadas até o Pronto Atendimento para tratar os ferimentos.