
Há mais de 10 anos, mulheres vítimas de violência doméstica são acolhidas pelo Projeto ‘Tambo’ em Rio Negro. A iniciativa é realizado pela prefeitura, em parceria com o Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro desde abril de 2007.
Através do projeto, a mulher vítima de violência doméstica possui um local seguro para ela e os filhos, que são acolhidos com a garantia de seus direitos constitucionais, conforme preconiza a Lei Maria da Penha.
Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.
O abrigo ‘Tambo’, nome indígena que significa “lugar seguro”, representa uma das possíveis soluções para garantir a integridade física e psicológica de mulheres em risco de vida e de seus filhos menores de idade, resgatando e fortalecendo sua autoestima e possibilitando que se tornem protagonistas de seus próprios direitos.
O encaminhamento ao abrigo acontece pelo Centro de Referência de Assistência Social e Delegacia da Mulher (CREAS), por meio de denúncias ou pela procura da própria vítima. O CREAS está situado na Rua Barão do Rio Branco, 518, na Vila Militar, em Rio Negro.
Post Views: 119