Riomafra Mix traz seção dedicada especialmente à família riomafrense
A psicóloga Loriane Heide e a pediatra Michelli Kalil integram o “Espaço Família”.
Na última semana o Riomafra Mix inaugurou um espaço especialmente dedicado às famílias riomafrenses. O “Espaço Família” traz à discussão diversos temas de interesse no âmbito do relacionamento familiar.
A proposta é debater questões que envolvem pais e filhos no dia-a-dia do relacionamento familiar, cuidados com a saúde, tendências na educação, dentre outras temáticas. Um time de especialistas vai contribuir para o entendimento de temáticas diversas.
Dentre os temas já disponíveis para consulta no portal RMix, estão os cuidados específicos com os recém-nascidos e dicas para vestir os pequeninos sem errar em relação ao clima, tratados pela pediatra Michelli Kalil.
Já a psicóloga Loriane Heide traz uma reflexão sobre o papel da família na construção da autoestima, tema também já disponibilizado no portal. “É uma oportunidade de trocarmos informações com as famílias da nossa região, refletirmos sobre nós mesmos, nossas ações, sobre o comportamento do mundo em geral, para que possamos tomar decisões mais saudáveis e benéficas para todos”, diz.
Para a pediatra Micheli Kalil, o espaço específico para o debate familiar é muito importante para a discussão de temas que por vezes acabam esquecidos durante as consultas médicas de rotina.
“Nossa intenção é criar um espaço em que as famílias acompanhem e possam compartilhar conhecimentos com outras famílias, criando assim uma corrente do bem para melhorar a qualidade de vida e prevenir muitas situações que ocorrem pela falta de conhecimento”, ressalta a pediatra. Ela explica ainda que o tempo de isolamento social pode também ser aproveitado para que pais e filhos passem mais tempo juntos e adquiram juntos novos conhecimentos.
Para o jornalista Douglas Dias, o Espaço Família foi idealizado como um presente para a sociedade neste momento difícil que todos estão passando. “Através dos conteúdos em vídeo, os especialistas tratam de temas que podem ser de interesse de toda a família riomafrense, numa linguagem mais próxima das pessoas, mas sobretudo, com a qualidade, credibilidade e confiança que somente profissionais especializados e da nossa própria comunidade podem trazer”, observa.