Três pessoas são presas em operação da Polícia Civil em oficinas e auto peças de Mafra
Durante as investigações, foram recuperadas baterias e lubrificantes desviados da Prefeitura de Mafra.


Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira (7), em Mafra.
Batizada de “Juntando as peças”, a operação apura suspeita de fraudes em licitações na região do Planalto Norte.
O foco da investigação é a participação de empresas em pregões públicos para o fornecimento de peças automotivas e serviços mecânicos para as prefeituras da região.
Durante a operação, foram presos três homens por posse irregular de arma de fogo, sendo arbitrada fiança no valor de R$10 mil para cada.
Segundo a Polícia Civil, as investigações, que contam com o apoio da Prefeitura de Mafra, apuraram que inúmeras notas fiscais eram fraudadas com informações falsas na prestação de serviços mecânicos e no fornecimento de peças para a manutenção da frota de veículos municipais.
De acordo com as investigações, havia simulações de venda de peças, que na verdade nunca foram instaladas nos veículos. O mesmo ocorria com relação ao valor das horas de trabalho prestadas.
Ainda, segundo a Polícia Civil, as suspeitas das possíveis fraudes envolvem ex-funcionários públicos, podendo ter ocorrido os crimes de peculato; corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.
Durante as investigações, foram recuperadas baterias e lubrificantes desviados da Prefeitura de Mafra.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, sob o comando do delegado Nelson Vidal, segue com as investigações.