Dia do leitor: 5 livros de autoras riomafrenses para conhecer
Riomafra Mix listou obras de cinco autoras mulheres que são destaques no cenário literário da região.


Em 7 de janeiro foi comemorado o Dia do Leitor e, para celebrar, o Riomafra Mix reuniu cinco livros de escritoras riomafrenses, destaques no cenário literário da região, que merecem ser conhecidos. Confira:
As Meninas que Nunca Perderam a Graça – Adriana Moro
Lançado no Brasil pela editora Chiado, “As Meninas que Nunca Perderam a Graça” é o primeiro volume de uma série intitulada “Para repensar o cuidado” da escritora mafrense Adriana Moro. O livro conta seis histórias voltadas para o cuidado com a saúde. Como um reflexo da sociedade atual, a obra mostra as dificuldades e batalhas vivenciadas pelos pacientes e profissionais da saúde dentro de uma unidade hospitalar.
Adriana Moro é enfermeira, professora, doutora em Políticas Públicas e com experiência na área da saúde há 20 anos. A profissional traz em seu currículo atuações na prefeitura de Mafra, Universidade do Contestado, Hospital São Vicente de Paulo, Pronto Atendimento Municipal e Maternidade Dona Catarina Kuss.
Para adquirir o livro, clique aqui.
Luz da Mente – Cila Pscheidt Hable
A obra “Luz da Mente” da autora mafrense Cila Pscheidt Hable foca no estudo da parapsicologia, fenômeno que investiga fenômenos que transcendem as leis físicas conhecidas da natureza. A obra busca despertar o leitor para um mundo mais harmônico, onde ele irá se conectar com a sabedoria Divina e encontrar sua luz interior. O livro conta com passagens que instigam o leitor a criar metas e tomar decisões conscientes sob a luz da mente.
Cila Pscheidt Hable é empresária e parapsicóloga e se dedica ao estudo amplo da consciência humana. A mafrense também tem um canal no YouTube voltado para parapsicologia com temas relacionados ao poder da mente e a superação de problemas, através do autoconhecimento.
Para adquirir o livro, clique aqui.
A Cura Física – Andrea Soccol
A obra “A Cura Física” da médica mafrense Andrea Soccol trata das crenças limitantes que aprisionam os seres humanos. O livro ajuda o leitor a encontrar as chaves para descontruir conceitos, reformular prioridades de desenvolver o sentimento de gratidão. Lançado em 2018, a obra recebeu prêmio em Curitiba, São Paulo e Nova Iorque e beneficiou leitores de vários países do mundo com seus relatos biográficos.
Andrea Socool atua como médica há mais de 10 anos em Mafra e Itaiópolis e é coach em desenvolvimento pessoal. Ela também mantém um canal no Youtube para promover a integração do corpo e da mente, com dicas de autoajuda, física quântica, saúde, enriquecimento, lei da atração, abundância plena, dinheiro, saúde e felicidade.
Para adquirir o livro, clique aqui.
Vida e Verso – Clarice Clemente Gravonski
“Vida e Verso” é o primeiro livro da professora e escritora mafrense Clarice Clemente Gavronski. Publicada no ano passado pela editora Areia, a obra fala dos desafios e superações na vida da autora como mãe, esposa e professora. As passagens foram registradas no livro em forma de poesia, com o intuito de inspirar outras pessoas a seguir sua vida apesar das dificuldades, superando momentos difíceis e procurando aprender com estes momentos.
Para adquirir o livro, clique aqui.
Páginas de um Milagre – Marina Medeiros
Em 2019, a Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra, ganhou um livro intitulado “Páginas de um Milagre”, da escritora e historiadora Marina Medeiros, que fez um resgate histórico da instituição. A obra relembra momentos marcantes da maternidade, como sua fundação em 1972 e o primeiro nascimento. Para a produção do livro, a autora contou com a colaboração de inúmeras pessoas envolvidas com a instituição, de documentos e jornais, fotos e relatos de servidores aposentados e da ativa.
Marina Medeiros também é autora das obras “História de Muitas Vidas”, “Mafra 90 anos de História” e “Mafra: 100 anos”, além de diversos livros infanto-juvenis. Inspirada pelo escritor Érico Veríssima, Marina mescla, passado e presente em suas obras, com grande apelo para o resgate histórico e cultural de Riomafra.
Os exemplares da obra podem ser adquiridos na própria maternidade.