De onde vem sua confiança?
A Bíblia Sagrada ensina que tudo que acontece conosco é por permissão de Deus, creio que a porta fechada, ou em outras palavras, “aquilo que não deu ou não está dando certo”, é na verdade a vontade de Deus.

Já tive momentos na vida que quase desisti de prosseguir. Confesso que tem fases que parece não ter jeito mesmo, mas aí, tudo muda e percebemos que aquela fase ruim foi na verdade um poderoso fortificante para aquilo que viria a seguir. Minha mãe já dizia: “O que o que não mata, engorda”.
Como cristão também entendo que nem sempre uma porta fechada é sinal de problema ou maldição. A Bíblia Sagrada ensina que tudo que acontece conosco é por permissão de Deus, creio que a porta fechada, ou em outras palavras, “aquilo que não deu ou não está dando certo”, é na verdade a vontade de Deus.
E se é a vontade de Deus, então estamos bem. Em Romanos 12:2 lemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. De certa forma isso nos serve de alento. Por mais difícil que o momento possa estar parecendo, mesmo assim ele continua sendo bom, perfeito e agradável. Saber disso é gratificante. Cabe a nós extrair o melhor de cada situação por mais difícil que pareça ser. Fácil na teoria, nem tanto na prática, não é mesmo? É nestas horas que a fé precisa entrar em ação.
Lendo as escrituras, me deparo com outro versículo inspirador, em Romanos 5: 3-5, o texto diz: “…nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”.
Olha só, o texto diz que a tribulação (seja essa tribulação o que for), vai produzir em nós paciência, experiência e esperança. Que benção não é mesmo? De certa forma o texto está dizendo que são nossos problemas que nos farão mais fortes, mais preparados, maduros e aptos a vencer cada novo obstáculo. De fato, são os desafios que nos tornam grandes. O que seria de Davi sem o gigante Golias? Ou de Moisés sem o faraó?
E o que esperar de um coração esperançoso? Afinal, o resultado das tribulações é nos encher de esperança. Por si só, a esperança é um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja. Esperança é a confiança em coisa boa. Colaborando com o que já expus acima, vale destacar outro texto bíblico, desta vez em Coríntios 12:10 que diz: “Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte”. Penso que fraco não é aquele que possui fraquezas, e sim aquele que se rende a elas.
Seja forte, seja você mesmo, acredite. Sua maior força deve estar apenas dentro de você.
Pense nisso!