A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) deu início a um processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo presidente da Casa, Julio Garcia (PSD).
O parlamentar aceitou um dos cinco pedidos que tramitava no plenário. Ele aponta crime de responsabilidade por concessão de aumento salarial a procuradores do estado por meio de decisão administrativa, visando à equiparação com os salários dos procuradores da Alesc.
Além de Moisés, são alvos do processo a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) e o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.
“O processo foi recebido ontem pela presidência. Nos próximos dias darei seguimento e despacharei na forma do regimento e da legislação vigente”, informou Julio.
A partir de agora, o governador e os demais citados vão ter 15 dias para prestar informações sobre os supostos crimes. Em paralelo, vai ser criada na Assembleia uma comissão especial, formada por nove deputados, que analisará e emitirá parecer sobre o pedido. O prazo para a apresentação desse parecer pode chegar a 60 dias, contados a partir da instalação da comissão.
Com informações da Alesc.
Post Views: 20