Mafra lança marca para fortalecer imagem do município
Resultado de um processo de place branding, marca visa desenvolver o potencial turístico e econômico de Mafra.


Mafra lançou nesta quarta-feira (11) no auditório do Sicoob Credinorte sua marca intitulada “Mafra é Muito Mais”.
Resultado de um processo de place branding, desenvolvido durante quatro meses, com o envolvimento de pessoas da sociedade civil – membros de associações de bairro, artesãos, MEIs, comerciantes e de demais segmentos – o conceito visual e verbal da marca da cidade já pode ser utilizado por toda a população.
Qualquer pessoa que queira desenvolver produtos, como souvenirs, por exemplo, poderá utilizar o logotipo, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico, quanto também para a consolidação do símbolo.
Neste primeiro momento, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, que esclarecerá todos os pontos a respeito da utilização da marca.

A marca de Mafra
A nova marca tem a missão de unir iniciativas de valorização da cidade e despertar na população o sentimento de pertencimento, elevando sua autoestima e o orgulho de ser mafrense.
A marca pode ser utilizada livremente em eventos, produtos e serviços que ressaltem os principais atributos e potencialidades do município. Para tanto, há de se seguir o manual da marca que traz todas as diretrizes para sua correta aplicabilidade.
O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destacou que a entidade está atuando no fomento ao empreendedorismo e na melhoria da produtividade, através do programa Cidade Empreendedora. Para Fonseca, a nova marca, além de mostrar os diferenciais de Mafra, deve potencializar as singularidades da cidade e atrair turistas e investimentos.
Marco para a cidade
Para o prefeito Emerson Maas, a marca vai carregar o perfil da cidade e destacar suas potencialidades. “Esta iniciativa vai fortalecer o posicionamento da cidade e ressaltar o que Mafra tem de melhor: sua cultura, sua terra e sua gente”, ressalta.
Maas explicou ainda que independente de quem estiver à frente do Executivo, a cidade pertence aos moradores, assim como a marca lançada. “Não podemos perder as potencialidades do nosso município. Temos de agregar valor aos nossos produtos e serviços, levando junto a nossa marca, porque Mafra está e deve continuar se destacando no cenário nacional”, pontuou.