Adilson Sabatke lança carta à comunidade luterana
Candidato afirmou que irá defender os interesses da comunidade, levando o testemunho do Evangelho para a sociedade.


O candidato a deputado federal Adilson Sabatke lançou na última sexta-feira (9) uma carta direcionada ao público luterano.
Na carta, Sabatke afirma que os cristãos são importantes agentes políticos para a mudança da sociedade, especialmente no momento de polarização que o país atravessa.
Ele também se colocou à disposição para lutar pelos interesses da comunidade luterana, levando o testemunho do Evangelho para a sociedade.
Confira a carta na íntegra:
Meus irmãos e irmãs.
Quando falamos em política, especialmente nestes últimos tempos, associamos o termo evangélico a pelo menos dois extremos. Para uns, “evangélico” é quase sinônimo de política partidária, neste cenário, muitos dos púlpitos se tornam palanques eleitorais, já em outro extremo, encontramos pessoas que acham que política nada tem a ver com a fé cristã.
Para Martinho Lutero estava muito claro que como cristãos deveríamos exercer com ética, justiça e verdade nosso papel de cidadãos e cidadãs, inclusive como agentes políticos. Desde que não misturássemos a fé e a política partidária, muito menos, usar o púlpito para fazer política ou promoção pessoal. No entanto, a partir da igreja podemos ser testemunho para a sociedade. Para Lutero, isso estava muito bem definido, e o mesmo, deveria estar para nós luteranos.
Também creio que a Igreja não é espaço para fazer política, muito menos lugar para se promover politicamente, entretanto, como cidadão e luterano, estou à disposição para fazer a diferença através da luz do Evangelho, especialmente neste momento político de polarização que vivemos em nosso país.
Sozinho não será possível, precisamos unir forças, precisamos abrir nossos olhos e escolher que Brasil queremos e é no Congresso Nacional que as coisas de fato acontecem.
Me despeço contando com o apoio de cada paróquia, de cada pastor, pastora, de todos os luteranos e dos cristãos que pensam como nós. Faço minhas as palavras da Carta Pastoral da Presidência da IECLB, de janeiro de 2022, especialmente quando se diz:
“Para ver, é preciso abrir os olhos e o coração. Abrir-se é enfrentar a realidade. Encará-la com fé, coragem, determinação e leveza. Nossa visão é confusa, incompleta; não conseguimos enxergar direito sem óculos. Nossos óculos são o Evangelho de Jesus Cristo. Ele nos permite ver e enxergar as coisas com os olhos da fé…”
Seu irmão em Cristo!