Grupo Superpão aposta em rebranding e lança novas marcas
Mudanças foram apresentadas nesta semana para a diretoria, colaboradores e comunidade.


Quantas vezes você já pensou sobre tudo o que reflete a marca de uma empresa, seu significado, propósito, valores? Pensando na modernização e acompanhando o desenvolvimento do mercado, o Grupo Superpão lançou suas novas marcas para as unidades que pertencem à rede. A apresentação foi anunciada nesta semana, dias 19 e 20 de outubro, em Guarapuava (PR), para a diretoria, gestão, colaboradores e convidados.
“As marcas precisam estar em constante evolução. Por isso, procuramos quem verdadeiramente entende do assunto. Fizemos um grande estudo de mercado e chegamos às novas marcas do grupo”, conta Leo Ribeiro, Head de Marketing do Grupo Superpão, que contou com o trabalho da agência FutureBrand SP.
Rebranding Grupo Superpão
De acordo com o Head de Marketing do Grupo Superpão, Leo Ribeiro, a grande estratégia para definir a nova marca dos supermercados Superpão foi fazer uma imersão para definir a estratégia e chegar ao design ideal.
Na etapa de imersão, foram ouvidas lideranças e colaboradores. A partir disso, o grupo analisou concorrentes e identificou os principais pontos de evolução do Superpão e Compre Mais.
“Destacando o que temos de melhor, nossa tradição e proximidade do público, entendemos que para construir marcas contemporâneas, precisamos desenvolver – e manter – uma cultura de inovação sustentada pela pesquisa constante de boas práticas do setor”, aponta.
A nova marca Superpão é composta por 4 conceitos que orientam como a marca deve se comportar e que deixam claro para o mercado a visão de futuro do grupo: propósito, qualidades, benefícios e até um manifesto.
“Nosso propósito é o coração da nossa empresa que norteia a nossa estratégia como um todo. Dessa forma, tornar acessível para muitos o que é de poucos, por meio de uma boa experiência de supermercado aliado a um preço justo”, diz Leo Ribeiro.
Em outras palavras, a nova marca Superpão reflete o ambiente acolhedor das unidades, onde se encontra tudo o que se precisa, com o conforto e a confiança dos colaboradores diante dos consumidores e com a sensação da verdadeira experiência de compra.
Para isso, as cores azul e amarelo estão na paleta da nova marca, que traz intrinsecamente, o sorriso, a tranquilidade e a confiança.

Nova marca Compre Mais
Seguindo o mesmo preceito do rebranding Superpão, o Compre Mais também apostou no processo: propósito, qualidades, benefícios e manifesto.
“O Compre Mais tem como propósito ser o aliado do bolso das famílias brasileiras, entregando uma experiência eficiente e agradável”, afirma Leo Ribeiro.
Segundo ele, fazer uma compra do mês barata é algo fundamental, mas ainda, em alguns casos, distante na casa de muitos brasileiros. “Acreditamos que o bom e o barato devem andar juntos. Existimos para que todos possam comprar mais, pagando menos, tendo uma boa experiência sempre que pensarem na gente”, conta.
A nova marca do Compre Mais traz consigo a cultura dos cartazistas que rotineiramente anunciam as melhores ofertas. Na paleta de cores, vermelho e amarelo.
Grupo Superpão
O Grupo Superpão tem 98 anos de tradição e está presente em 16 cidades entre Paraná e Santa Catarina. Ao todo são mais de 4.500 colaboradores que fazem do Grupo Superpão um dos mais importantes no segmento supermercadista.