Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!
Tensão psicológica e medo, Sorria
Explorando a imagem do sorriso maléfico, o diretor usa também enquadramentos e sons para deixar o filme ainda mais aterrorizante (o que dá muito certo).
No longa, uma médica psiquiatra, Rose (Sosie Bacon), atende uma paciente que diz ser perseguida por um “ser” que só ela consegue ver. Essa entidade do mal a persegue em uma personificação humana, muitas vezes com a aparência de familiares e amigos, com o pior sorriso que alguém já viu na vida.
Explorando a imagem do sorriso maléfico, o diretor usa também enquadramentos e sons para deixar o filme ainda mais aterrorizante (o que dá muito certo). Sorria, cria a tensão de medo mas nada acontece. Então, quando você menos espera, um rápido flash invade a tela por menos de um segundo, mas suficiente para te deixar de cabelo em pé.
É um ótimo filme de terror, sem trazer sustos desnecessários, e tem uma narrativa bem construída. A única coisa estranha, talvez tenha sido personificar a entidade maligna em uma criatura extremamente medonha, mas não tão assustadora, parecendo mais uma pessoa fantasiada do que um ser paranormal malvado.