O prefeito de Itaiópolis, Mozart Myczkowski, confirmou neste final de semana sua saída do Partido Social Democrático (PSD).
O pedido de desfiliação foi feito no dia 10 e homologado na sexta-feira (18) pelo presidente do partido em Itaiópolis, o vereador Adriano Cembalista.
Em conversa com a coluna, Mozart afirmou que a decisão foi tomada após o PSD decidir, a nível nacional, apoiar futuro governo de Lula (PT).
Não tenho nada contra o PSD aqui de Itaiópolis, são pessoas queridas. Mas eu não vou ficar em um partido que apoia a corrupção no país, que acha que tudo o que o Lula fez está certo. Então, estou fora”, comentou Mozart.
O prefeito itaiopolense também afirmou que, no momento, não tem intenção de se filiar a outro partido.
Imagem: Divulgação
Apoio do PSD ao PT
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, acertou a entrada do partido na base aliada do governo Lula e reivindicou dois ministérios, um para contemplar a bancada na Câmara e outro para atender ao Senado.
O apoio do Palácio do Planalto à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência do Senado também faz parte do acordo.
O anúncio da decisão foi feito na noite de terça-feira (8), em jantar que reuniu cerca de 80 pessoas em um tradicional restaurante de Brasília. Entre os presentes, atuais e futuros parlamentares e governadores eleitos pela legenda.
Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.