Marlon Silveira comandará o Operário no Campeonato Catarinense de Futsal
Antes de iniciar a carreira como técnico de futsal, Marlon foi um dos principais jogadores do salonismo riomafrense.


O torcedor pode comemorar, pois este ano, Mafra voltará ao cenário catarinense de Futsal com o Clube Atlético Operário.
O time foi confirmado na 1ª divisão do Campeonato Catarinense de Futsal ao lado de outras 16 equipes: CRE Xaxiense Futsal, Associação Concordiense de Futsal, Caçador Futsal, Chapecoense/Unoesc/Prefeitura de Chapecó, CME Cerrito, Campos Novos Futsal, Associação Futsal Catanduvense, ADC Curitibanos Futsal, Pinhalense Futsal, Lages Futsal, ADAF Saudades, Associação Desportiva Cunha Porã, FF/Sicredi/Big Bom, Rio do Sul Futsal, Capinzal Futsal e Jânio Barbosa Futsal.
Técnico
Esta semana, Edmar Heiler, que está à frente do Clube Atlético Operário Futsal, juntamente com seu filho William, acertaram a contratação do técnico Marlon Antonio Silveira.

Com 40 anos, Marlon nasceu em Mafra e possui um vasto currículo profissional:
– Estudante do curso de Psicologia da UNC Mafra/2000
– Graduado em Educação Física pela UNC Mafra/2004
– Pós Graduado em Futsal/UNOPAR 2006
– Técnico das categorias de base e adulto da FME de Rio Negro, nos anos de 2002/03/04
– Técnico das categorias de base do Colégio São José- Rio Negro/2002/03/04/05/06
– Técnico das categorias de base e adulto da FME Mafra – 2006/07
– Técnico das categorias de base masculino e feminino – 2013 a 2019 na FME de Rio Negrinho
– Efetivo desde 2008 na Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho.
Marlon é um técnico muito estrategista e disciplinado taticamente. Antes de iniciar a carreira de técnico de futsal, ele foi um dos principais jogadores do salonismo riomafrense.
O atleta era um pivô de muita qualidade técnica e defendeu grandes equipes do salonismo de Riomafra, dentre elas a FME de Rio Negro.

Marlon assegurou que procurado por Edmar Heiler e gostou do projeto do Clube Atlético Operário Futsal, aceitando prontamente o convite para o desafio.
Ele também afirmou que pretende trabalhar com 16 a 18 jogadores, sendo 10 pratas da casa.
Em sua carreira como treinador, Marlon já revelou vários atletas, dentre eles, os goleiros Muralha e Rafinha, o ala esquerdo Maikinho, e os alas e pivô Leandro e Ruan Portela, que faziam parte do plantel da FME de Mafra.

Peneirada
No próximo dia 23 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, acontece uma peneirada, para selecionar os aprovados que vão integrar o plantel do Clube Atlético Operário Futsal.
Segundo Marlon Silveira, a ideia é trabalhar com três jogadores em cada posição.
Será formada uma comissão técnica, composta por um auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros e um fisioterapeuta.

“O principal desafio do CAO Futsal é ficar entre as oito melhores colocadas. Esta será minha primeira experiência em comandar uma equipe na elite do futsal catarinense. Hoje já entrei para a história, pois sou o primeiro treinador do Clube Atlético Operário Futsal a participar do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão”, frisou Marlon.

Estreia
O Clube Atlético Operário Futsal, estreia diante de sua torcida, no Ginásio Wilson Buch, no dia 25 de março (sábado), em um confronto contra o Pinhalense Futsal.