Polos da Uninter são destaque em Manual de Boas Práticas
De 639 ações, dois projetos dos polos de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e Lapa foram selecionados para compor o manual.


A responsabilidade social universitária é um dos pilares do Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-Graduação e Extensão (IBGPEX). Através dela, é possível formar profissionais cientes de seu papel na sociedade e capacitados para atender as demandas da nova economia, com base na sustentabilidade, justiça social e filantropia estratégica.
Em parceria com os polos da Uninter, o IBGPEX lança anualmente um Manual de Boas Práticas. A proposta é evidenciar as ações sociais realizadas pelos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e Escolas Superiores da Uninter. Para compor o manual deste ano, foram selecionadas 33 projetos de 639, que poderão servir de exemplo para ações futuras. Dentre elas, duas foram realizadas pelos polos de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e Lapa.
Uma das ações em evidência foi o concurso de decoração natalina, que visava resgatar as tradições do Natal e envolveu os polos de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e Lapa. As fotos dos polos foram publicadas nas redes sociais e a comunidade escolheu a melhor decoração entre as unidades. Ao todo, a ação resultou em mais de 300 votos.
Outra ação social de destaque aconteceu no polo da Lapa. Para incentivar as crianças a cuidar do Meio Ambiente, a Uninter realizou uma ação sustentável para o plantio de árvores. Em parceria com a prefeitura da Lapa e a Secretaria do Meio Ambiente, foram recebidas doações de mudas frutíferas que foram distribuídas nas escolas e na comunidade, juntamente com uma cartilha sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente, que também alertava sobre a separação correta do lixo.
Na última edição do Selo de Responsabilidade Social Universitária, os polos de Rio Negro e Lapa já haviam sido premiados por suas ações sociais.
Através destes movimentos, é possível cobrir a enorme lacuna deixada pela desigualdade, diminuindo a miséria e promovendo o desenvolvimento social e econômico das comunidades.
Veja o Manual de Boas Práticas na íntegra: